Racismo!!!

Olá tudo bem com vocês?

Hoje venho falar com vocês sobre racismo, mas quero deixar bem claro que tudo o que estou dizendo aqui é baseado em  minhas experiencias com Família, amigos, escolas… e também varias leituras que fiz sobre o tema. Não que eu esteja certa em tudo ok?

Acreditem ou não, o racismo está em todo lugar seja em sua mente, na sua casa, na rua, nas escolas, no trabalho… Sei que negros e brancos que ocupam o mesmo cargo tem grande diferença salarial, não entendo o porque disso.

Passei a minha infância com a “consciência” que pessoas negras ou de alguma descendência negra, eram inferiores as brancas e eu tinha aceitar isso. Mas graças a Deus veio a escola, uma amiga e meu raciocínio que me fizeram mudar essa concepção. É verdade somos diferentes uns dos outros, mas isso não quer dizer que somos melhores ou piores.

Daí você diz: Ah eu não sou racista não.
Mas quando ver um negro na rua vindo em sua direção, ou entrando em uma loja que você esteja, você simplesmente muda de rua, sai da loja, olha com medo (para não dizer outras coisas). E quando vê um negro rico? Nem preciso responder né.

Se alguma celebridade sofre racismo, o mundo fica indignado com a situação faz protesto e muito mais.  Mas quando na escola uma criança negra ganha algum apelido ofensivo, os pais e até professores dizem que: “é apenas brincadeira” ” não falou por mal” . Mas os pais não corrigem e as vezes até ensinam novos “apelidos”. E o preconceito volta a acontecer.

Não nascemos preconceituosos, aprendemos isso em nosso grupo familiar e outros…

As pessoas de cor brancas se acham superiores as outras “raças”,  por serem mais ricas ou porque tem melhores salários,  empregos, carros, por estudarem nas melhores escolas e  por morarem em Bairros fechados (condomínios residenciais) ou de classe A. Mas esquecem que na maioria dos casos eles já vieram de famílias, “RICAS”, onde não precisavam trabalhar para ajudar nas despesas ou no aluguel, não precisavam cuidar da casa e dos irmãos, sempre estudaram nas melhores escolas…

Creio que o sistema  de cotas deveria ser dividida apenas por questão econômica (Independente de cor). Tem muitos negros que estudam em escola particular a vida toda e entram nas faculdades publicas pelas cotas (tirando a vaga de quem não pode pagar pelo curso). E tem brancos que estudam em escola publica e não conseguem entrar porque as vagas já estão todas preenchidas.

Até hoje eu era contra os sistemas de cotas nas universidades, mas pensando melhor os criadores das cotas estão certos, pois na maioria dos casos os estudantes de escolas publicas (onde muitas vezes o ensino é precário) realmente tem menos chances de passar nos vestibulares de universidades estaduais e federais, pois estão menos preparados.

E o que vocês acham, sobre racismo seja na escola, no trabalho e na vida?

Fim

Beijos e até a próxima.

Gente eu vou amar se vocês deixarem ideias para novos posts. É só colocar nos comentários. Ou no e-mail luanadeyse_123@hotmail.com

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s