Cutículas tirar ou não?

Olá tudo bem com vocês?
Esse é o nosso primeiro post falando de unhas, não de esmaltes apesar dos assuntos estarem conectados. Achei importante falar sobre o assunto pois eu mesma tinha tantas dúvidas e imaginei que mais pessoas também poderiam ter.

E lá vamos nós para o post

Vocês sabiam que apenas nós brasileiros gostamos de tirar as cutículas?

Acreditem ou não, tirar cutículas é uma questão de saúde.

Pensem que comigo, você vai lá e corta (arranca/tira)  as cutículas, a pele em volta da unha fica toda vermelha e dolorida, principalmente quando tiramos “bifes”.
Ai a pele já está ferida e de repente entram sujeiras, fungos, bactérias…

E as nossas cutículas podem inflamar, dai a gente fica com aquele “dedão” vermelho inchado, horrível e dolorido. Daí temos que ir ao Médico receber a indicção de medicamento para melhorar e ainda ouvir: “As cutículas existem para proteger as unhas e os dedos, não sei porque vocês gostam tanto de tirar”. (experiencia minha)

Mas você pode está pensando

– comigo não acontece isso
– minhas cutículas são muito grossas
– minhas cutículas são muito ressecadas

Então qualquer pessoa que tire ou não a cutícula está sujeita a ter inflamação na cutícula, mas é muito mais comum em pessoas que tiram, pois ficam vários buraquinhos que podem receber “sujeiras”.

Você sabe porque suas cutículas são grossas? Simples porque você tira elas e o corpo tem a necessidade de cicatrizar e  refazer o que foi machucado/perdido. fazendo isso muito rápido e desordenadamente.

Cutículas ressecadas? Como já disse antes, são como cicatrizes (secas e ásperas). Isso é muito simples de resolver, basta hidrata-las com cremes para mãos, óleos ou produtos certos para cutículas.

Já reparam como ficam as fotos das nossas unhas no dia em que tiramos as cutículas?Parece que nossos dedos estão inchados, sem contar o vermelhidão.

cats.jpg

Quero deixar claro, não estou dizendo para abandonar o alicate de unhas!

Pois eles sempre nos salvam daqueles corinhos/pelezinhas  nos cantinhos da unha.

Imaginem se passássemos a cuidar mais das nossas cutículas em vez de remove-las, apenas hidratar e afastar/empurrar.

Nossos corpos , Manicures e Médicos agradeceriam. E ainda ganharíamos mais tempo para fazer outras coisas…

Agora você pode está pensando: Mas parando de tirar cutículas, estou tirando o trabalho da manicure! Muito pelo contrario você está dando mais tempo a ela para fazer unhas de mais clientes.  Afinal fazer as unhas não é apenas tirar cutículas, na verdade o trabalho da manicure é limpar, cuidar e  embelezar nossas unhas. Fazendo suas clientes se sentirem verdadeiras Divas.

Estou testando alguns produtos que dizem: que faz a cutícula diminuir. Vou usar mais um tempo e volto para contar o que funcionou comigo e o que não deu resultado. Se tiverem alguma sugestão de produto é só deixar nos cometários ou mandar no e-mail. Agradeço desde já.

E o que vocês acham TIRAR OU NÃO TIRAR?

Fim

Beijos e até a próxima

Gente eu vou amar se vocês deixarem ideias para novos posts. É só colocar nos comentários. Ou no e-mail luanadeyse_123@hotmail.com

Um comentário sobre “Cutículas tirar ou não?

Deixe um comentário

