Hidratação com banana

Olá tudo bem com vocês?

Hoje venho compartilhar com vocês uma receitinha muito barata (em tempos de crise nada melhor do que inovar)  que é a hidratação de banana, vi em alguns blogs que além de dar brilho e maciez também acelera o crescimento do cabelo usando 1 vez na semana.

Uma das partes boas é que da cero em todos os tipos de cabelos, (lisos, crespos e cacheados) Aquele aspecto seco some na hora. Claro que pode variar,  estou falando por experiencia própria.

Minhas molinhas agradeceram a hidratação, os cachos ficaram super definidos, macios  e brilhosos. Espero que fiquem assim semana que vem quando eu repetir a hidratação.

E la vamos nós para os ingredientes:

Receita original:

1 banana
6 colheres de leite
2 colheres de máscara
1 colher de açúcar cristal
algumas gotas de óleo vegetal

Tive que trocar o açúcar cristal por mel, pois meu cabelo é bem fino e toda vez que fazia alguma hidratação que vai o açúcar o cabelo ficava macio porém sentia que ele afinava a cada vez que usava. 

Agora uma breve explicação sobre cada ingrediente da receita:

Banana: Rica em potássio que ajuda a restaurar a elasticidade do cabelo. Assim o cabelo quebrara menos.

Leite: Tem alto poder hidratante pois é rico em nutrientes. Observem a quantidade de cosméticos feitos com leite: hidratantes corporais, mascaras capilares e maquiagens. (sem dizer que é bem barato)

Máscara de hidratação: Normalmente se trata de um tratamento profundo          (hidratação/ nutrição/ restauração), mas varia de acordo com o fabricante.

Açúcar cristal (mel no meu caso): Além de ajudar no crescimento ele é responsável por reter a umidade dos fios e ajuda a controlar a queda.

Óleo vegetal: Usei azeite de oliva… Tem muitos benefícios mais o principal é a maciez  que ele proporciona. Mas também da para usar Óleo de coco, Rícino, Argan, Ojon… óleos são ótimos para umectação e nutrição.(falarei sobre isto em outro post)

Bate no liquidificador todos os ingredientes exceto a mascara de hidratação.
Lavei o cabelo com shampoo e depois  passei a mistura no cabelo e deixei por 30 minutos. Enxaguei em água morna, passei o condicionador (não foi fácil de tirar a mistura). E deixei secar naturalmente para poder ver o resultado.

Enfim valeu muito a pena! Uma vez na semana da para fazer tranquilo.

 

Quanto ao crescimento, vou usar durante 1 mês para ver se realmente acelera . Meu cabelo cresce mais ou menos 1,5cm por mês. Nas fotos meu cabelo estava escovado para que possamos comparar mês que vem.

Daqui a 1 mês escovarei meu cabelo novamente para podermos medir se cresceu mais de 1,5 cm. Aguardo ansiosa para medir novamente. Tomara que funcione.

E ae alguém ai tem coragem de fazer? Se tiverem postem fotos nos comentários ou no face e me marca lá para eu poder ver os resultados! Facebook Luana

 

Fim

Beijos e até mês que vem com o resultado de crescimento.

Gente eu vou amar se vocês deixarem ideias para novos posts. É só colocar nos comentários. Ou no e-mail luanadeyse_123@hotmail.com

 

 

2 comentários sobre “Hidratação com banana

Deixe um comentário

