Relacionamentos abusivos

Olá tudo bem com vocês?

A pedido de uma leitora, hoje venho falar de um assunto muito grave que são as relações abusivas, que estão em todos os locais: seja em casal, entre pais e filhos, nas amizades, nas escolas e no trabalho.

Você sabe QUANDO a é relação ABUSIVA?

-É quando a outra pessoa está sempre certa e você sempre está errada.                                   “Se não for do jeito dela é melhor nem fazer”

-É quando a outra pessoa faz você se sentir diminuída e feia  (baixa estima). E você ainda tem  que dar graças a Deus por ter ela perto de você.

Então lá vamos nós para o tipo mais famoso de relação abusiva e seus sintomas:

A mais famosa de todas: Entre casal. No incio do namoro a pessoa é incrível, muito gentil educada, gosta de dar presentes (muitas vezes caros), elogia bastante, faz muitos planos para o futuro, sente um ciúminho básico e diz que vai fazer muitas coisas por você…  Daí você (trouxa)  fica apaixonada ou apaixonado…

Semanas ou meses depois já estão “morando juntos”, só que ai você começa a se sentir manipulada (o), quando tenta expressar sua opinião, a “pessoa” se exalta e se recusa a ouvir o que você esta falando, dizendo que você está louca (o)… Vai começar a criticar você, seus amigos e sua família.

Ele ou ela vai começar a controlar seus horários, para onde você vai, com quem você sai, o que vai fazer, o tipo de roupa que você vai usar… (e você vai pensar “Ah que lindo ele se preocupa comigo” ) Logo ele ou ela controlara sua vida por completo.

Algum tempo depois algum Familiar ou amigo vai tentar falar com você para saber o que está acontecendo e dirão ” Nossa você mudou muito, cadê aquele brilho no olhar? ou cadê aquela pessoa boa, alegre e feliz que eu conhecia?” Você simplesmente vai dizer não mudei nada é impressão sua.

Pouco tempo depois você notará que seus amigos e sua família estão se afastando de você… E quem restará? Isso mesmo o manipulador (a)

Ai então você vai começar a acreditar que precisa dele (a) em sua vida que ele (a) é tudo para você e que não da para viver sem.

E quando você menos esperar ele (a) estará fazendo acusações de coisas absurdas como por exemplo de traição (sem que você tenha dado um motivo se quer) e ainda vai te castigar por isso, te proibindo de coisas que você gosta ou usando a violência.

Com o tempo ele (a) vai fazer você se sentir inferior.  Mostrando que é melhor em tudo, (SUPERIOR) que só faz o certo, que as outras pessoas deveriam pensar e agir como ele…

Meus queridos e queridas se vocês se encaixam neste post seja como MANIPULADOR OU VITIMA, procurem ajuda. Ninguém merece ter a vida de casal turbulenta.

———————————x————————————-

Ai gente sei que não deveria está falando isso aqui, mas é minha sincera  opinião:                 O livro e o filme:           50 tons de cinza

É a relação abusiva mais famosa que eu conheço. E  muita gente em todo o mundo gosta. Como pode isso?

———————————-x————————————–

Se quiserem que eu fale sobre os outros tipos de relações abusivas é só falarem.

Fim

Beijos e até a próxima

Gente eu vou amar se vocês deixarem ideias para novos posts. É só colocar nos comentários. Ou no e-mail luanadeyse_123@hotmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s