DIY: Sabonete liquido e esfoliante

Olá tudo bem com vocês?

Não sei na cidade de vocês, mas aqui os sabonetes líquidos para as mãos são bem  caros   (se bem que aqui é tudo caro hahaha). Mas é difícil sobreviver sem eles…

Daí um tempo atrás vi um vídeo no face ensinando a fazer o bendito sabonete liquido, ai como gosto de testar tudo fui experimentar…

Gente fiz o sabonete liquido e deu muito certo, e ainda não satisfeita fiz a versão esfoliante que também ficou muito bom.

Mas encontrei um problema, eles só duram 15 dias.
Isso quer dizer que eu tenho que fazer duas vezes por mês. Não que isso seja uma coisa muito ruim, pois da para testar vários sabonetes e novos ingredientes para esfoliação.

Ela vamos nós para o DIY

Ingredientes:

Versão “normal”:

-Sabonete em barra
-Panelinha
-Água
-Ralo

Versão “esfoliante”:

-Sabonete em barra
-Panelinha
-Água
-Maracujá
-Ralo

Modo de fazer:

Rale o sabonete em barra hidratante de sua preferencia (Usei o johnsons Baby ), coloque em uma panelinha e adicione um pouco de água, “cozinhe” o sabonete em banho-maria e misture muito até  que a mistura fique bem homogênea, se necessário vá acrescentando mais água.

Vai ficar  liquido (é normal ficar bem aguado). O meu ficou meio grossinho,pois usei pouca água.

Desligue o fogo e deixe esfriar.

Agora é só passar para um frasco apropriado e começar a usar. Bom eu gostei mais do resultado no segundo dia, porque ficou bem mais grossinho.

Para fazer estes sabonete liquido gastei apenas R$ 1,90. Se eu fosse compra um industrializado iria gastar no minimo cinco reais.

Já na versão esfoliante: se repete da mesma forma da versão normal só que agora precisamos de fazer, um suco da fruta maracujá, isso mesmo suco de maracujá bate o suco bastante no liquidificador para que as sementes fiquem bem trituradas. Depois é só coar o suco e retirar as sementes trituradas, é muito importante lava-las muito bem e deixar secar bastante. E depois é só misturar as sementes secas no seu sabonete liquido.

Sempre que for usar essa versão é bom agitar/balançar bastante, para que fique bem encorpado.

Ai gente estou louca para testar novas versões, quem sabe eu consiga fazer um que dure mais tempo ou então coloridos,  vai ser bem legal.

Então espero que tenham gostado. Se alguém fizer, tire fotos poste aqui nos comentários ou no face e me marquem lá, Luana.

E se tiverem alguma duvida quanto a preparação é só falar que eu vou tentar responder.

Fim

Beijos e até a próxima

Gente eu vou amar se vocês deixarem ideias para novos posts. É só colocar nos comentários. Ou no e-mail luanadeyse_123@hotmail.com

Deixe um comentário

