Como organizar os livros

Olá tudo bem com vocês?

Gente eu tenho um monte de livros (bem menos que eu gostaria), muitos estão emprestados outros foram “furtados”  emprestei para algumas pessoas que nunca me devolveram e quando eu procuro pelo livro diz que não estão com eles, mas eu me lembro muito bem de quando emprestei. E eu estou com três livros aqui que não são meus, mas assim que eu tiver a oportunidade de encontrar os donos vou devolver.

Aqui em casa tenho quase todo tipo de livros desde historinhas infantis (que são de Aquiles) até romance, terror e outros.

Alguns livros que compro e não gosto muito ou ganho que e já um igual, uma vez por ano separo e levo para doação na biblioteca de alguma escola  publica.

Como aqui em casa o quintal é de terra, quando venta suja tudo de poeira, dai tive que pensar em uma forma de proteger meus livros, pois não dava para ficar passando pano seco ou pano molhado para tirar o pó. Daí um dia estava fazendo compras no supermercado e do nada veio a ideia de encapar todos os livros com plastico PVC. E isso tem funcionado muito bem. Agora só passo um pano úmido uma vez na semana.

Sou apaixonada por livros, mas infelizmente não tenho local certo para coloca-los. Eles já ficaram no criado mudo, no guarda roupa e no Rack e adivinha o que aconteceu? Começou a empenar as tabuas daí tive que mudar mais de lugar uma vez.  Agora eles se mudaram para o meu balcão que também é minha mesa na parte de cima.

Daí resolvi mostrar para vocês como eu organizo meus livros amados:

1º Separo as series, coloco deitados para servir de apoio para os que vão ficar em pé. E fica bem diferente, pois em todos os lugares que eu passo sempre vejo todos livros em pé. Achei que deu um efeito bem bonito.

2º Separo os livros restantes por Autor, assim fica mais fácil achar o livro que procuro e também facilita para eu não comprar o mesmo livro que eu já tenho. (isso já aconteceu comigo, eu tinha ganhado o livro: Um porto seguro e depois comprei o mesmo, e só descobri quando fui arrumar o Rack, daí doei o que eu tinha comprado)

3º Separo por tamanho: Do maior para o menor, Do mais grosso para o mais fino.

4º Separo por cor de das capas e paginas (Acho lindo aquelas estantes com livros em degradê)

5º Se você tiver bastante livros, também vai ser interessante guardar em ordem alfabética.

Não estou dizendo, que essa é a forma correta de organizar, mas é o que funciona para mim.

Gente se alguém tiver algum livro que queira se desfazer doe para escolas publicas ou para bibliotecas municipais. Fazendo isso você vai esta ajudando quem não tem condições de comprar um livro e vai estar incentivando muitas pessoas a ler.

E ai pessoas lindas da minha vida, alguém ai gosta livros?

E se tiverem alguma duvida quanto organização de livros é só falar que eu vou tentar ajudar.

Fim

Beijos e até a próxima

Gente eu vou amar se vocês deixarem ideias para novos posts. É só colocar nos comentários. Ou no e-mail luanadeyse_123@hotmail.com

Deixe um comentário

