Depressão

Olá tudo bem com vocês?

Alguém está com depressão ou já teve depressão ou conhece alguém que já passou ou está passando pelo problema?

Tudo que estou dizendo aqui é baseado em experiencia própria, pois tive depressão durante a transição da minha infância para a adolescência. Durou uns dois anos mais ou menos.

A depressão é conhecida (maldosamente) por muitos como doença da moda.
“Agora para os médicos qualquer coisa é depressão”
“Vai trabalhar para ver se sobrar tempo para ter depressão rsrsrs…”
“Isso ai é desculpa para não fazer nada ”
A depressão é uma doença que pode ser causada por grandes alterações ou baixa quantidade de determinados  neurotransmissores (noradrenalina e serotonina) que são responsáveis pelas emoções. Também pode ser consequência de situações estressantes.

A depressão pode aparecer em qualquer fase da vida desde criança até idosos.

A lista de sintomas é gigantesca, mas podem ser consequência de outros fatores como: preconceitos, brincadeiras sem graça, mentiras…

Lista de sintomas:

-Mudanças bruscas de humor, mas a tristeza sempre prevalece (podendo durar semanas ou meses). No meu caso anos hahaha.

-Muita angustia, pressão no peito (aperto), sensação de corpo pesado (nuca, ombros e costas).

-Medos exagerados, que na maioria das vezes são aumentados por pensamentos negativos. Por exemplo: Não vou pular aquela poça, pois posso cair, quebrar a perna, e o osso pode cortar a minha veia femoral e eu posso sangrar até morrer, pois o socorro vai demorar muito.

-desanimo, quando você não quer fazer nada (brincar, jogar, comer, falar…), quando nada está bom, nada vai dar certo…

-Se afasta da família e dos amigos, não frequenta lugares onde tem muita gente (e quando sai de casa da vontade é estar em casa sozinho)

-Desespero, quando você pensa que tudo que acontece de ruim é culpa sua, e as vezes outras pessoas ao nosso redor faz com que isso realmente pareça verdade. Que leva a pessoa a pensar em suicídio.

-Solidão e quase solidão, quando a pessoa quer ficar sozinha ou apenas com pessoas tão introspectivas como ela.

-Dores sem explicação (dores de cabeça, nos ombros, nos músculos enfim no corpo todo).

-Falta ou aumento de sono: Se falta sono virou “zumbi” hahaha, mas insonia é horrível, você não consegue descansar o sono é picado (eu só conseguia dormir “bem” pela manhã). Ou a pessoa pode ficar sonolenta ao extremo, tem vontade até de “hibernar”

-Perda ou aumento de apetite, que pode deixar a pessoa muito magra ou muito gorda que pode levar a anorexia ou a obesidade que pode levar a pessoa a sofrer preconceito e se sentir diminuído.

– A pessoa sente que está sozinha no mundo e o pessimismo é muito frequente, tipo sou um fracassado, um inútil, ninguém nunca vai gostar de mim, sou de feia (o)…

-Pensar em suicídio, acontece quando a junção de vários desses fatores  se tornam insuportáveis e a unica saída é a morte.

Esses são apenas os sintomas que me lembro com clareza, mas tem muitos outros.

Depressão é mais grave do que se imagina, quem já vivenciou o problema e venceu sabe do que eu estou falando.

É importante dizer que a depressão tem tratamento médico e você também pode sair dela sem medicamentos, praticando atividades em grupo, revendo seus conceitos…

Mas de todas as situações ruins podemos tirar algo de bom. Depois vou contar para vocês, como graças a Deus eu sai da depressão.

E vocês o que acham sobre o assunto? Alguém tem alguma experiencia que queira compartilhar é só deixar nos comentários. Ou se quiser falar comigo é só mandar um   e-mail.

 

Fim

Beijos e até a próxima

Gente eu vou amar se vocês deixarem ideias para novos posts. É só colocar nos comentários. Ou no e-mail luanadeyse_123@hotmail.com

 

 

2 comentários sobre “Depressão

Deixe um comentário

