Como planejar suas atividades de férias

Olá tudo bem com vocês?

Bom as ferias chegaram e costumam durar de 30 a 45 dias isso é muito tempo livre e então nada melhor do que aprender, testar, experimentar, coisas novas todos os dias (lembrei de PHINEAS E FERB). Bem que as coisas poderiam ser tão fáceis como no desenho.

Se você está sem tempo ou sem dinheiro (ou sem os dois hahaha) para viajar nessas férias planeje muitas atividades para esse mês, volte a ser criança junto com seus filhos, se divirtam com pouco dinheiro e muita criatividade, fortaleçam os vínculos, se tornem amigos das crianças assim elas saberão que pode contar todas as coisas para você a qualquer hora.

Durante as férias normalmente as crianças acordam tarde e já vão para a TV ver desenhos, depois almoço e a tarde seria só o tédio mexendo no celular ou jogando vídeo-game comendo coisas gostosas (gordurosas, cheias de açúcar ou sal), mas como você é um bom adulto vai fazer um planejamento bem legal, afinal ninguém quer que as crianças sejam obesas desnutridas ou zumbis, que só ficam em casa com algum aparelho nas mãos (celular, tablet, videogame … ) .

E lá vamos nós fazer um planejamento:

*Brincadeiras que estimulem o cérebro.

Exemplo: Adedonha, quebra-cabeça, qual é a música, jogos de carta e muitos outros.

*Fazer comidinhas legais, mas que sejam naturais. É legal usar frutas, verduras e legumes  da estação pois são mais baratos e gostosos.

-Frutas: carambola, kiwi, laranja-lima, mexerica e tangerina.

-Verduras: agrião, alho-poró, chicória, coentro, couve, erva-doce, espinafre, mostarda e salsão.

-Legumes: cenoura, abóbora, batata-doce, cará, cogumelo, ervilha, inhame, mandioca, mandioquinha, milho-verde, nabo, palmito, pepino e rabanete.

*Brincadeiras que deixe as crianças bem cansadas,  uma simples caminhada por lugares bonitos, ou leva-las a um parquinho onde tenha muitas crianças, pois o importante é gastar energia e conhecer pessoas fora das redes sociais.

*Tomar um bom banho quentinho.

*Fazer uma jantinha leve e gostosa e depois todo mundo se junta na frente da TV para ver um filme legal ou sua novela favorita ou talvez contar histórias.

*Depois é só escovar os dentes e caminha.

*Pelo menos um dia no mês (quando não estiver muito frio), monte barraquinhas de cobertas ou outro material que tiver disponível, para acamparem  no quintal, na área da sua casa, na sacada do apê ou na sala mesmo… Apague as luzes para tornar a brincadeira mais legal, leve lanternas e comidinhas, conte histórias e cante musicas, vai parecer que estão em um acampamento de verdade.

Monte seu planejamento de acordo com o tempo que você tem disponível, peça ajuda dos pequenos para ver que atividades vocês faram no dia seguinte (eles costumam ter otimas ideias).

Seria legal se vocês tirassem fotos todos os dias das atividades legais que realizarem e depois montar um álbum super legal: MINHAS FÉRIAS 2016.

Bom gente é isso espero que tenham gostado. Depois eu volto para falar de algumas brincadeiras.

Fim

Beijos e até a próxima

Gente eu vou amar se vocês deixarem ideias para novos posts. É só colocar nos comentários. Ou no e-mail luanadeyse_123@hotmail.com

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s