Organizando minha casa

Olá tudo bem com vocês?

Inspirada no blog Organize sem Frescuras da Rafaela Oliveira (que me fez criar coragem para criar o Blog), que eu já acompanho a muito tempo, resolvi reorganizar toda a minha casa . Vou fazer a arrumação por partes e venho mostrar aqui como ficou.  Mas primeiro vou dizer como está minha casa agora .

Minha casa é bem pequena e simples.  Na verdade é um sobrado (eu chamo de predinho), mas tem um quintal grandão (se Deus me abençoar, assim que eu arrumar um trabalho, vou começar uma reforma). Na parte de cima são dois cômodos mais o banheiro e uma pequena sacada. A parte de baixo é  uma sala comercial, que dividi e usei a metade dela como minha cozinha mais um banheiro.

Parte de cima:

Na sacada fica apenas as cordinhas de colocar roupas para secar

No quarto fica uma cama de casal e um guarda roupa grande.

Na sala tem uma poltrona, uma cadeira de balanço e um “balcão” ( uso como mesa de trabalho, prateleira para livros e muito mais).

Parte de baixo:

Sala comercial dividida que foi dividida ao meio, dai em uma metade fica o que restou da minha antiga loja e na outra metade fica  a minha cozinha  com fogão geladeira e armários.

Então tenho uma escada caracol que está inutilizada na parte de dentro da cozinha (usava para subir por dentro), mas tive que fechar o topo, pois agora tenho criança pequena  em casa e muitas das minhas vistas trazem crianças, ela se tornou um perigo (eu já tive varios acidentes por causa da bendita escada).

A parte em baixo da escada de fora também está inutilizada (mas já tenho planos para ela).

No meu quintal: tenho um tanque de lavar roupas,  7 cachorros, duas casinhas de cachorros, um pé de acerola e um monte de arvorezinhas encostadas no muro. E todo ano plantamos mandioca ou milho.

Daí você pode estar pensando: Mas porque ela ta contando tudo isso!?

Simplesmente porque quero mostrar um pouquinho mais sobre mim e quem sabe até servir de “incentivo ou inspiração”  para outras pessoas.

Meu projeto de organização é :

1º Organizar a sala e o banheiro de cima.

2º Organizar quarto e guarda roupa.

3º Trabalhar na Sacada. (Quem sabe colocar umas plantas)

4º Organizar  o que sobrou da loja.

5º Organizar cozinha ( Armários, fogão, geladeira e escada ).

6º Organizar lavanderia hahaha o tanque de lavar roupa.

7º Trabalhar no espaço embaixo da escada de fora.

8º Organizar meu quintal.

9º Organizar as casinhas dos cachorros.

10º Fazer um tour pela minha humilde e super organizada residencia.

Bom, terei que fazer algumas comprinhas baratinhas (eu espero) para que  possa mudar o ambiente. E vou fazer um post sobre isso com valores e tudo.

Que eu tenha coragem e força de vontade para chegar até o final. Postarei a minha organização – decoração uma vez por semana.

Espero que gostem da serie. E se alguém tiver alguma ideia legal para me ajudar na minha reorganização é só deixar nos comentários.

Fim

Beijos e até a próxima

Gente eu vou amar se vocês deixarem ideias para novos posts ou dicas de organização para qualque ambiente dentro ou fora da casa. É só colocar nos comentários ou no e-mail luanadeyse_123@hotmail.com

Deixe um comentário

