Bullying, Cyberbullying e Bullycídio

Olá tudo bem com vocês?

Estava vendo um filme: UM GRITO DE SOCORRO, me emocionei varias vezes enquanto o assistia.

Neste filme contam a história de IORRAN (não sei se é assim que se escreve) um adolescente gordinho que não sabe se defender dos valentões,  e “ninguém” faz nada para mudar a situação dele e os professores (não estou desmerecendo os educadores, isso é sobre o filme. Ok?) da escola são como lixos humanos que se fazem de cegos e  tem um que até “apoia as brincadeiras dos valentões”.

Queria poder falar mais, mas a minha alma/coração doí só de pensar que histórias como a de Iorran se repetem todos os dias. Desculpem-me mas não posso continuar agora…

———————————————–

Pronto agora que estou mais calma posso continuar, sei que muitas pessoas vão achar o assunto meio batido, mas ainda tem muita gente sem informação que sofre sem saber que bullying, cyberbullying e bulliycídio(contra a própria vida) são crimes.

Sei que tem muita coisa sobre o assunto publicada na internet, mas mesmo assim vou expressar minha opinião mesmo que ninguém leia. Mas se eu conseguir ajudar pelo menos uma pessoa já vou ter a sensação de dever cumprido.

Bullying é quando uma ou mais pessoas praticam atos de opressão (violência, humilhação entre outras coisas), humilhação e as vezes até ameaças seja ” física ou verbal”, contra uma pessoa que tenha alguma característica “diferente” muito magro ou muito gordo, cor de pele muito branca (albina) ou muito escura (negra), ou alguma deficiência física ou na fala…

Cyberbullying é a mesma coisa que bullying só que praticado pelas redes sociais por meio de xingamentos, brincadeiras idiotas, mensagens subliminares…

Bullycídio é a mistura de bulliyng+suicídio  que é quando a pessoa agredida se cansa de sofrer bulliyng e  não procura ajuda e a “única” saída que ela consegue achar é a morte.

As três formas são muito muito cruéis e as consequências podem ser avassaladoras. Muitas pessoas morrem por causa disso. (na maioria das vezes suicido).

De onde vem os agressores?

Bom, não sei se estou certa, mas penso que eles vem de famílias preconceituosas que se divertem a custa do sofrimento (Ridicularização) dos outros, ou eles também tem problemas parecidos em casa e “precisam descontar em outra pessoa”.

—————————————-

Se alguém estiver passando pelo problema, por favor preste atenção.
Seja onde for, na escola, no trabalho e até mesmo no esporte. Eu só gostaria de pedir para que se defendam, peçam ajuda, conte as autoridades, coloque nas redes sociais, falem comigo, façam qualquer coisa mas pelo amor de Deus não se escondam mais.  A vida é linda todo mundo merece ser feliz, até quem não acredita…

Não seja mais um ou mais uma:

Iorran ou Wellington Menezes de Oliveira

Em breve voltarei falando separadamente de Bulliyng, Cyberbulliyng e Bulliycídio.

Tentem ser como  Alex, Douglas e Nandah que para mim, são vistos como inspirações.

Fim

Beijos e até a próxima

Gente eu vou amar se vocês deixarem ideias para novos posts. É só colocar nos comentários. Ou no e-mail luanadeyse_123@hotmail.com

 

Deixe um comentário

