Como acabar com carrapatos

Olá tudo bem com vocês?

Só para constar carrapatos não é só em cachorros e gado não. De uma olhada neste vídeo para ver como essa praga está em tantos lugares e animais. Até o ser humano sofre com esses parasitas, més passado morreu um rapaz aqui na minha cidade vitima de carrapato estrela…

Como vocês sabem eu tenho um monte de cães, e eles sempre tiveram carrapatos, mas tipo eu tirava uns cinco na cabeça ou na pata e acabou. Mas de uns 2 meses para cá me parece que os carrapatos estão se reproduzindo 500 vezes a mais.

Olha a situação do olho da Paulina e como ela é muito difícil de controlar  é quase impossível tirar os dos olhos.

IMG_0693

E essa aqui é a orelha do Fufu antes de eu “começar” a remoção dos carrapatos, com a pinça na maior paciência do mundo.

IMG_0694

Todos os dias quando vou dar comida para os cachorros  tiro uns mil, e como agora estamos no inverno dei um banho mês passado e vou dar um esse mês, pois como não tenho secador fico com medo deles ficarem doentes por causa do pelo molhado muito tempo. Mas em Agosto volto com a frequência de banhos semanais.

Daí liguei para o veterinário e pedi alguma coisa que mate carrapatos, e que eu não precise molhar os cães e ele me passou  Pulfo Talco, que me custou R$ 15,00, achei um pouco caro pois aqui na minha cidade tem um pozinho branco que chama bofo e era bem mais barato só que não encontrei em luga nenhum para comprar.

Ainda falando sobre o bofo quando eu e meus primos eramos crianças, a gente pegava muitos piolhos na escola. Como a gente era mais pobre e os adultos todos trabalhavam e não tinham tempo de olhar nossas cabeças todos os dias, quando chegava o final de semana minha avó jogava bofo nas nossas cabeças hahaha para acabar com os piolhos e nos cachorros para não dar carrapato.

Talco Pulfo: R$ 15,00

IMG_0003.JPGComprei dois potes, e passei conforme as instruções do veterinário. Passando a mão contrário ao pelo e jogando o talco, isso no corpo todo e em quantidades generosas.

Esse tratamento resolveu o problema por uns 3 dias, daí reapliquei do mesmo jeito. Mas ai não funcionou tão bem e passei de novo todos os dias até acabar os 2 frascos.

Como só deu resultado a curto prazo, liguei para o veterinário novamente e pedi outro tipo de “remédio” para matar os carrapatos e ele me indicou o IVOMEC . E eu como uma boa dona de cães fiz um esforço e comprei as doses para meus filhos de quatro patas. Que me custou R$30,00 reais para seis cães, pois o Snike mal humorado não deixou aplicar nele e a corrente dele desapareceu.

Então o veterinário veio aqui e aplicou as doses recomendadas para cada um e parece que foi bem dolorido pois até a Paulinha gritou.

images

Então esse já deu um resultado melhor, os carrapatos sumiram dos cães em 3 dias e o efeito durou quase duas semanas. Mas daí os malditos carrapatos voltara, com força total eu pedi ao veterinário para vim reaplicar as doses, mas ele disse que meus cães poderiam ter vários efeitos colaterais por causa do excesso.

—————————–x———————-

Então ele me passou este carrapaticida e sarnicida ucb, que é colocado algumas gotas em um litro e meio de água (garrafa pet com a tampa furada), e é só jogar no dorso do cachorro pois ele não pode lamber. Mas é importante que chegue a pele pois é necessário que entre na corrente sanguina do animal para que faça o efeito desejado.

Ele custou uns 10,00 reais.

Carrapaticida-Sarnicida-UCB--20-ml.jpg

Passei já faz uma semana mas ainda não vi o resultado. Essa semana vou dar banho nos cachorros e vou reaplicar o carrapaticida e sarnicida ucb e depois conto os resultados.

Ta complicada a minha situação e a dos cachorros, se vocês souberem de algum remédio ou alguma receita para acabar com os carrapatos é só deixar nos comentários ou me mandar por e-mail.

Fim

Gente eu vou amar se vocês deixarem ideias para novos posts. É só colocar nos comentários. Ou no e-mailluanadeyse_123@hotmail.com

7 comentários sobre “Como acabar com carrapatos

      1. olá, eu também uso o poderoso TRIATOX, muito bom mesmo, eu ponho de 2 a 3ml por dois litros de água, o valor dele varia, é entre 15 a 25 reais. Mas te garanto, de o banho de três em três dias que logo logo vai acabar essa infestação…

        Curtido por 1 pessoa

  1. Olha uma dica: jamais retire carrapatos com a pinça ou puxando, pois as patinhas dele fica presa no animal, então tem que por uma luva, pegar o carrapato e girar, que ele se soltará com facilidade.

    Curtir

Deixe um comentário

