5 Mitos ou verdades dos conselhos das vovós.

Olá tudo bem com vocês?

Quem nunca foi tomar banho depois de comer, ou   fazer mistura de alimentos e a vovó ou outra pessoa antiga disse: “faz mal tomar banho depois de comer” ou “menina não pode ficar fazendo misturada, a filha não sei de quem comeu isso e deu blá blá blá nela” e ainda passa Kolynos (pasta de dente) nesse queimado, entre outras.

cats

Sem mais delongas:

5 É Mito ou verdade que tomar banho depois de comer faz mal?

É mito se for tomar banho de chuveiro, pois se a água estiver de morna a fria não ocorre a vasodilatação então naturalmente não teremos queda de pressão e nem tontura. E não fazemos exercícios que requerem muita energia para tomar banho.

É verdade se você for nadar (piscina, rio, córrego,lagoa,lago, mar…) Pois quando comemos as paredes digestivas se dilatam para acomodar a comida e o sangue é direcionado para o local ajudar na digestão e se você for nadar o sangue vai ser direcionado para o músculo por causa do esforço, daí você pode sentir de mal estar e ter queda de pressão.

4 Colocar pasta de dente (ou margarina) em queimaduras? 

É mito e pode até piorar o problema pois deixa o local ainda mais úmido, piorando o processo de cicatrização e podendo até causar infecção. O correto seria limpar o machucado e em seguida passar uma pomada cicatrizante própria para queimaduras.

Minha avó já me fez passar pasta de dente em cima de queimaduras, quando estava fritando alguma coisa e o óleo espirrava no braço e quando eu estava gravida e minha barriga encostava nas panelas (isso aconteceu duas vezes).

3 Bolo quente dá dor de barriga?

É Mito! Isso é só desculpa para as crianças não pegarem o bolo quente, por causa de possíveis queimaduras nos dedos e na boca. Pois para o organismo não faz diferença se está frio ou quente ele se adapta rapidamente a temperatura quente ou frio.

Você pode ter dor de barriga é por comer demais hahaha, ou por causa de algum ingrediente que não estava bom.

2 Não pode dormir de cabelo molhado?

É Verdade. Além de deixar os cabelos e o travesseiro num futum (fedidos). Aumenta o risco a doenças respiratórias. Pode ajudar a criar ou aumentar as caspas. Aumentar a queda.

1 Tirar muito a sobrancelha pode deixa-la falhada? 

É Verdade. Pois quando tiramos demais os pelos nasce outro no lugar e vão se formando minusculas cicatrizes nas raízes dos folículos e quando tiramos a sobrancelha com frequência a cicatriz aumenta até sela-la completamente e a i meu querido e minha querida não nasce mais pelo no local e a sua sobrancelha fica falhada.

Essa eu achava que era conversa fiada mas estudando mais a fundo vi que faz muito sentido.

Gente gostei tanto de desevendar esses mitos e se vocês gostarem deixa um curtir ou comentários, pois já estou doida para fazer a parte 2.

Fim

Beijos e até a próxima

Gente eu vou amar se vocês deixarem ideias para novos posts. É só colocar nos comentários. Ou no e-mailluanadeyse_123@hotmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s