Como organizar festa de aniversário infantil

Olá tudo bem com vocês?

Como vocês sabem eu tenho um bebê e ele faz um aninho no final de Setembro e são tantas coisas para organizar. Então comecei a pensar e organizar tudo desde agora, para que eu não tenha grandes imprevistos em cima da hora.

E lá vamos nós para a lista de preparativos:

Primeiro: O mais importante de tudo é pensar na data, no tema da festa, no número convidados e no salão.

-Tema: Bom eu escolhi fundo do mar / Marinheiro. Pois além de ser bonito da para brincar bastante com a decoração.

-Convidados: Essa parte é crucial porque não da convidar todas as pessoas que eu gostaria que estivessem comigo nessa data. Então o jeito foi fazer uma seleção. E convidar apenas os parentes e amigos mais próximos, que no meu caso são 113 pessoas sem contar as crianças que ainda não comem muito.

-Salão: Bom agora que você já sabe o tema e a quantidade de convidados. Você vai procurar o salão que comporte o tanto de convidados e ajude na decoração por exemplo as paredes são brancas ou de outra cor outro material? Tem mesas disponíveis ou você vai precisar de alugar de outro lugar…

Segundo: você precisa pensar nos convites, na entrada, na janta (almoço ou lanche), nos docinhos, no bolo e nas bebidas.

-Convites: Você pode comprar aqueles de papelaria ou ir em uma gráfica ou estúdio fotográfico e pedir para fazer um com a foto da criança e o tema. Eu mesma vou fazer o de Aquiles no photoshop.

-Entrada: Bom eu pensei em três opções de entrada mas ainda falta decidir o que eu realmente vou fazer.

Número 1> Cachorro quente
Número 2> Mini pizza
Número 3> Salgadinhos (coxinha, quibe, bolinho…)

-Janta:  Bom também pensei em três opções de janta mas ainda falta decidir o que eu realmente vou fazer.

Número 1> Galinhada, Vinagrete e Tutu
Número 2> Arroz branco, Strogonoff e Salada
Número 3> Arroz branco, Carne no molho madeira e Salada

-Docinhos: Para 113 pessoas vou fazer 600 docinhos (espero que dê hahaha)

-300 Brigadeiros
-200 Leite ninho
-100 Beijinhos

-Bolo: Bom estou pensando em pedir um de 5 quilos acho que dá. Eu gostaria pasta americana para a decoração do bolo. Acho que fica bem bonito e dá para comer hahaha.

-Bebidas: Bom quero investir em refrigerantes na promoção e pensei em colocar o refrigerante zero também. Só não vou comprar suco porque é muito caro. E também vou está servindo água se no dia estiver muito quente. E para evitar o desperdício pensei em chamar um ou dois garçons pois sempre que deixam garrafas em cima da mesa e elas esquentam muito rápido e temos que trocar. Sem dizer que dão um belo suporte e ainda ajudam demais no fim da festa.

 

Continua na parte 2…

-Brinquedos (Pula-pula, piscina de bolinha…)

-Lembrancinhas (um mimo com foto, uma lata decorada recheada de coisas…)

-Decoração (Balões, toalhas de mesas, copos talheres…)

-Som e data Show (músicas, fotos…)

-Pipoca, algodão doce?

Talvez.

-E outros detalhes…

Quanta coisa não?

Semana que vem mostro mais um pouco da preparação. Espero que continuem comigo nesse projeto e se quiserem me dar dicas é só deixar nos comentários ou me mandar por e-mail. Sempre leio todos.

Fim

Beijos e até a próxima

Gente eu vou amar se vocês deixarem ideias para novos posts. É só colocar nos comentários. Ou no e-mailluanadeyse_123@hotmail.com

 

8 comentários sobre “Como organizar festa de aniversário infantil

Deixe um comentário

