Você sabia que mamadeira tem prazo de validade?

Olá tudo bem com vocês?

Como vocês sabem tenho um bebê, e ele usou mamadeira desde o dia que nasceu. E esses dias estava lendo o rotulo de uma que ainda estava fechada e descobri que as mamadeiras tem prazo de validade sim e não só o bico como eu imaginava.

Ai fui conversar com a pediatra e ela disse que é bom seguir a recomendação do fabricante, mas que geralmente recomenda-se trocar quando a mamadeira esta meio ressecada, quando os desenhos estão sumindo ou quando ela apresenta pequenas rachaduras que podem machucar as mãozinhas do bebê. E o bico ela recomenda trocar de 2 em 2 meses enquanto o bebê não tem dente e uma vez por mês quando os dentinhos já tiverem nascido.

Aquiles usa três mamadeiras desde os 4 meses, uma para água, uma para suco e outra para o leite.

*Só para constar, ele toma leite de vaca puro (sem açúcar, toddy ou café).

Fervo as mamadeiras dele duas vezes por dia, troco os bicos de dois em dois meses cada bico da Kuka que custa R$ 14,00 na promoção aqui na minha cidade (acho um pouco caro).

super1.jpg

 

Troco a mamadeira quando o desenho ta começando a desaparecer.

E a chupeta ou bico, troco todo mês ou quando ele me faz o favor de rasgar o dele ou jogar para os cachorros hahaha. Tenso viu. Ele usa de qualquer marca contando que o bico seja  achatado.

Algumas amigas dizem que sou exagerada, mas foi recomendação da pediatra. Pois como ele tomou pouco leite materno (eu tirava e colocava na chuquinha), naturalmente o sistema imunológico dele é um pouco mais sensível.

Esse é o kit de mamadeira que Aquiles esta usando no momento, elas tem o bico ortodôntico meio achatado.

122762775_1GG.jpg Bom ele só consegue mamar com esse tipo de bico, já tentei dá aqueles redondinhos da Kuka ele não quis do jeito nenhum, tentei dá daqueles normais redondo mais cumpridinho, mas ele dava ânsia de vômito e as vezes engasgava.

E você troca a mamadeira do seu bebê com que frequencia?

Fim

Beijos e até a próxima

Gente eu vou amar se vocês deixarem ideias para novos posts. É só colocar nos comentários. Ou no e-mailluanadeyse_123@hotmail.com

Deixe um comentário

