Como lavar roupas de bebês

Olá tudo bem com vocês?

Como vocês sabem tenho um bebê de 10 meses e para mim foi muito “difícil” cuidar das roupas dele pois, eu tinha estudado muito na internet procurando o sabão e o amaciante adequados, a forma correta de lavar as roupinhas …

Encontrei muitas dicas preciosas, algumas uso até hoje.

Para lavar roupas de bebê precisamos de muito cuidado, pois quando eles nascem a pele é muito sensível, o cheiro e a composição dos produtos podem causar alergias… Então na hora escolha do sabão, procure aqueles que são indicados para bebês eu usei o sabão em pó Geo 100% coco e uso até hoje nas roupas claras ele não é tão barato quanto o sabão de coco em barra, mas para mim vale muito a pena pois rende bastante, pago mais ou menos R$ 6,00 por caixa com 250 g.

sabao-coco-em-po
Até Aquiles completar 1 mês não usei nenhum tipo de amaciante, na verdade quando eu mesma lavava colocava um pouco de vinagre branco na ultima água do enxague pois isso ajudava bastante na hora de passar as roupinhas.

Só para constar as roupas do meu bebê são lavadas somente a mão, pois isso preserva a roupa (não relaxa a roupa) e eu tenho a certeza que não restará sabão na roupa.

Comecei a usar amaciantes depois de um mês, experimentei várias marcas e hoje estou, usando o amaciante Tuff que é muito cheirosinho e barato, mas já usei outras marcas muito conhecidas como: Ypê, Mon Bijou e Comfort, e outras marcas menos conhecidas como: Ola, Ruth, Fofo. Mas o meu queridinho é o Tuff Baby embora eu goste bastante dos outros.

Gosto mais do amaciante Tuff na versão normal do que na versão concentrada, pois parece que a versão normal tem mais cheirinho de bebê. Na versão normal, pago menos de 2,00 reais e a concentrada foi 6 e pouco.

 

Minha avó sempre insistes para que eu coloque as roupas para secar do lado avesso, pois assim as roupas vão durar mais e não vai desbotar as peças. E quando secar tem que passar do lado avesso e depois passar do lado direito. Além disso as roupas nunca devem ser torcidas, pois o bebê pode ter cólicas por causa disso, sei que isso pode ser superstição das pessoas antigas, mas não é eu que vou discordar (torcer a roupa), vai que acontece mesmo.

Não sou de acordo em virar a roupa ao avesso e passar do lado avesso e depois do direito. Acho que deixar direto do lado direito facilitaria minha vida, na hora de estender a roupa no arame e também na hora de passar.

Gosto de deixar as roupas de frio e secarem no cabide, pois parece que ficam mais fáceis de passar, quanto as fraldas de pano costumo pendurar no varal dobrada meio pois assim corro menos risco que elas criem pontas e fiquem feias.

Esses são os produtos e o modo como lavo as roupas do meu bebê, funciona muito bem para mim. Pois quando passo as roupas dele para frente as pessoas perguntam se ele já chegou a usa-las hahaha e eu fico toda feliz com isso.

Bom gente espero que tenham gostado. Se tiverem alguma dica para lavar roupas de bebê, deixe nos comentários.

Fim

Beijos e até a próxima

Gente eu vou amar se vocês deixarem ideias para novos posts. É só colocar nos comentários. Ou no e-mailluanadeyse_123@hotmail.com

 

 

Deixe um comentário

