Porque não é recomendado usar talco em pó para bebês?

Olá tudo bem com vocês?

Desde antes do meu bebê nascer, muitas mães me diziam que agora é proibido passar talco em pó nas crianças por causa de perigo de asfixia… E agora só é  permitido usar talco em creme.

talco

Então fui lá perguntar para a médica pediatra se isso é verdade ou mito, e ela me explicou:

Não é que seja proibido, só não é indicado, pois não resolve o problema de assaduras, ajuda a ressecar a pele do bebê e se na hora da aplicação for criada uma nuvem de pó, a criança inalar um pouquinho de talco ela pode ficar com dificuldade para respirar.

Para proteger a criança da assadura basta trocar a fralda com certa frequência , fazer a higiene do bebê e secar bem o “bum bum”. Daí caso apareça sinais de assadura use amido de milho (maisena) e se a assadura realmente aparecer use creme para assaduras.
Caso você queira muito que o bebê fique com aquele cheirinho de talco, use um talco em creme e ai não vai ter problema.

talco_em_creme_

Mas você pode estar pensando. O que fazer com o talco que tenho aqui?

Não se preocupe, existe muitas formas de aproveita-lo, acredite tem algumas formas de usar que você nunca imaginou hahaha. Depois vou fazer um post com 10 Formas diferentes de usar o talco em pó do bebê.

Até hoje, Aquiles nunca assou, mas assim que ele nasceu usava pomada para assadura, só como prevenção mesmo. Parei de usar porque as pomadas eram muito ruins de remover na hora da troca de fraldas e do banho.

Bom, gente espero que tenha esclarecido a duvida e que tenha gostado.  Se vocês gostarem desse tipo de post é só deixar nos comentários ou no e-mail que eu faço mais.

 

Fim

Beijos e até a próxima

Gente eu vou amar se vocês deixarem ideias para novos posts. É só colocar nos comentários. Ou no e-mailluanadeyse_123@hotmail.com

Deixe um comentário

