10 coisas que não podem ficar no banheiro

Olá meus queridos e queridas, tudo bem com vocês? Espero que sim!!!

Como de costume guardamos várias coisas (Que não deveriam estar lá) no banheiro, achando que não faz mal e que facilita a vida. Só que o que pode está acontecendo é exatamente ao contrário! Sim as coisas que pensávamos que estávamos colocando no lugar certo está no lugar errado…

Sem mais delongas… vamos para as 10 coisas que não devem ficar no banheiro:

10 Medicamentos. Gente na embalagem dos medicamentos vem escrito para armazenar em temperatura ambiente (entre 15 e 30 °C), em local fresco e ao abrigo da luz. Isso quer dizer que os medicamentos não devem ser guardados onde há frequentes mudanças de temperatura e umidade. E é por ficarem no banheiro os remédios perdem sua eficacia e não funcionam mais como antes.

medicamentos_comprimidos_e_liquidos.jpg

9 Toalhas, essa eu acho que todo mundo sabe, mas ainda tem muita gente que guarda as toalhas no banheiro e ela ficam lá recebendo umidade,se estiverem expostas recebem também partículas das descargas do sanitários e isso é inaceitável pois elas acumulam muitos fungos e outras coisinhas que causam vários tipos de dermatites (problemas de pele).

estalagem-do-cafe.jpg

8 Perfumes. Pelo fato da oscilação de temperatura, os perfumes vão perdendo a cor original e o aroma, podendo até causar problema de pele.

060814212251.jpg

7 Bijuterias e joias, Sim mesmo que você não esteja usando elas vão oxidar e começar a manchar e perder aquela cor e brilho original.

3e3f47b043cf3dbfd72319b85a5c1fe1.jpg

6 Maquiagem, não importa que ela seja cremosa, pó ou liquida. A oscilação de temperatura vai oxida-las e elas não vão funcionar tão bem como antes e os pinceis, ai que dó!

4-2.jpg

5 Eletrônicos que não seja a prova da água (Celular, caixinhas de som, relógios…), não devem ficar no banheiro principalmente durante o banho pois as gotículas de água podem entrar e danificar os aparelhos.

radio-relogio-dock-station-iphone-ipod-carregador-despertador-ldr8-6191.jpg

4 Coisas de madeira (Pente, potinhos, prateleiras), Porque? Porque? Por causa da umidade que vai entrar na madeira e assim vai começar a proliferar fungos .

Como-Decorar-Potinho-de-Madeira-ou-Barro-01.jpg

3 Papel Higiênico, Revistas, livros (coisas de papel) que não podem ficar durante muito tempo no banheiro, pois a umidade vai começar a ficar mais mole e depois as paginas vão começar a grudar… Enfim você entendeu que vai estragar tudo 😦

download.jpg

2 Laminas de barbear (Gillette,presto barba, barbeador). Eu sei que isso se usa o banheiro mas se você notar sinal de ferrugem nas lâminas significa que o banheiro não é local adequado para guarda-las.

11939449_1009306959091514_274337911_n.jpg

1 Escovas de dente. Nunca se deve deixar escovas de dente na pia e perto de vasos sanitários, pois de acordo com pesquisa apresentada em Nova Orleans (EUA) confirmou a presença de coliformes fecais (Fezes, Bosta e outros) em 60% das escovas analisadas.

Link da pesquisa: aqui

E nem adianta se iludir achando que elas vão ficar protegidas pelo fato de guarda-las em armários de banheiro, porta escovas de dente com tampa ou aquelas tampinhas que vem junto com algumas escovas, pois isso pode danificar-la pelo fato de guardar molhada em local fechado onde os fungos e bactérias vão se desenvolver.

464051escovas-reprovadas

Bônus:

11 Se possível, substitua o sabonete em barra pelo sabonete liquido por assim não ha risco de contaminação.

Saiba mais sobre: Sabonetes líquidos x barra

E você guarda alguma dessas coisas no banheiro? E tem alguma dica do que não guardar no banheiro?
Deixe sua opinião nos comentários!

Beijinhos e até a próxima

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s