Cores de sombras que combinam com olhos castanhos

Olá meus queridos e queridas, tudo bem com vocês? Espero que sim!!!

Agora que estou entrando no mundo da maquiagem (sim! agora aos 24 anos), surgiram muitas duvidas quanto a cores e texturas de sombras e batons, pinceis e tudo mais. E como tenho olhos castanhos resolvi fazer uma busca refinada das cores que combinam com o meus olhos e tipo de pele.

E passeando pelo You tube encontrei esse video da Renata Meins onde ela fala de colorismo,  onde ela ensina alguns testes para que você possa descobrir se você é da cores quentes, frias ou neutras.

Eu me encaixei de nas categorias de Neutra a quente, por causa das cores das veias (não sou boa em definir cores) e quando pergunto para outras pessoas as respostas nunca são as mesmas….

E na estação me encaixo  no Outono pelo fato de ter o cabelo mais para castanho do que para loiro.

Mas vamos ao que interessa que são as cores de sombras e batons que combinam com olhos castanhos:

De acordo com o circulo monocromático a cor (ou as cores) que mais realça a cor dos seus olhos é aquela oposta a eles. E no caso de olhos castanhos a cor oposta seria os tons de azul.

circulo-cromatico-ii

E olha como o resultado fica lindo:

E o azul nos olhos claros já não realça tanto:

Mas você pode está pensando “Eu não gosto de azul e agora?” Use as cores próximas ao azul, como o roxo, o rosa, quem sabe um verde mais fechado.

Beijinhos e até a próxima

Deixe um comentário

