Porque os bebês soluçam tanto? E como acabar com os soluços?

Oin tudo bem com vocês?

Os soluços podem ser sinal de frio, fome e refluxo, como acontece com os adultos também.
Quando estamos em crise de soluço além daquele barulhinho chato que fazemos, com o tempo começamos a sentir uma pequena dor no tórax, mas inda bem que costuma ser passareira.

Ao contrario das pessoas adultas que fazem um monte de coisas (Tampar a respiração por alguns segundo, levar sustos e outras coisinhas a mais) para acabar com o soluço, nas crianças isso é PROIBIDO e INACEITÁVEL.

 

Sempre que o meu bebê começava a soluçar eu ficava enlouquecida querendo acabar com os soluços a qualquer custo. Fazia de tudo o que os mais velhos diziam:

– Cobria o bebê com roupas e cobertas afim de esquenta-lo, devo dizer que funcionava por um tempo mas ai o bebê começava a soar e logo começava a soluçar de novo.

– Dava leite quentinho para ele e o soluço parava na hora mas depois de um tempo ele voltava a soluçar novamente.

– Colocava uma linha vermelha na testinha dele e depois de um tempo parava de soluçar, eu nunca acreditava que isso iria funcionar, mas a fé da minha avó fazia que isso funcionasse. Interessante não?

Mas e quando esta calor, o bebê esta com a barriguinha cheia e já arrotou depois de mamar, e ele ainda continua soluçando com frequência?

A resposta é o calor, que faz a criança soar e quando o suor resfria a pele o bebê sente a queda de temperatura e começa a soluçar de frio.

E então o que fazer? Dependendo da hora dou um banho morninho, seco bem e coloco roupas limpas e secas nele. Ou então simplesmente seco o suor dele, troco a roupa suada e dou um jeito de aquece-lo pelo menos um pouquinho. E o soluço para rapidamente.

O que vocês fazem quando estão passando ou vendo aluguem passar por uma crise de soluços?

Fim

♥Beijos e até a próxima♥

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s