O que pode ser maior e mais forte que o amor?

Olá tudo bem com vocês?

Estava no Tumblr  de boa curtindo minha fase atual quando me deparo com essa citação:

” A vida é muito mais que amores que não deram certo. Acreditem, existem coisas melhores e mais fortes”.

-Lai Oliveira

Que me fez refletir, o amor é realmente forte?

Quero deixar claro que o amor a Deus e entre mães/pais e filhos não entram neste meu raciocínio.

Bom o amor só existe enquanto nós convém,  você “ama” seu companheiro ou companheira, e de repente conhece uma pessoa encantadora que gosta de falar sobre as mesmas coisas que você, ou que mostra interesse no que você tem a dizer, que escuta seus problemas, veste-se no estilo que você julga ser adequado…

Você simplesmente vai perdendo o interesse pela pessoa (companheiro ou companheira) que você dizia amar. E começa a gostar dessa nova…

Só estou falando que todas as pessoas, até os casais de longa data estão sujeitos amar outras pessoas, mas nem sempre isso termina em separação.

Lamento informar que esse ciclo vai se repetir até o fim da sua vida, pois como eu disse o amor só existe enquanto nós convém. Se o sentimento fosse forte de verdade não teríamos espaço para novos amores em nosso coração.

Será que a amizade verdadeira é mais forte que o amor?

Acho que não, pois não existe amizade verdadeira sem sentimento (amor). Amizade é um amor não assumido. Que também pode ter seu fim a qualquer momento.

O que pode ser melhor e mais forte que o amor?

Com base nas minhas próprias experiências, o perdão é o maior e melhor de todos os sentimentos.

Até uns 3 anos atrás eu não entendia isso, Mas um grande amigo (ele é bem alto e legal) André Luiz me fez entender  nada é tão grave que não possa ser perdoado. Que tudo tem a sua hora e que ninguém fica sem a sua devida punição.

Acho que isso foi bem no dia do meu aniversário, as palavras que o André usou naquele dia surtiram um efeito tão grande em mim, que  resolvi que perdoaria de coração todas as pessoas que já me fizeram mal. E isso me fez e me faz um bem tão grande que não sei como explicar.

Experimente perdoar (de coração) qualquer pessoa que você tenha alguma magoa e veja como na mesma hora você vai se sentir mais leve. Parece que o nosso mundo ganha cores mais vibrantes. As pessoas a sua volta perguntam o que aconteceu que você parece estar tão feliz.

Comece a distribuir perdões e veja a sua vida mudar para muito melhor e em pouco tempo.

Cheguei a conclusão, depois de muito pensar a citação da Lai está correta, realmente existem coisas melhores e mais fortes, apesar de saber que 90% das pessoas não são de acordo.

” A vida é muito mais que amores que não deram certo. Acreditem, existem coisas melhores e mais fortes”.

-Lai Oliveira

E para vocês existe algum sentimento mais forte e melhor que o amor?

Fim

Beijos e até a próxima

Gente eu vou amar se vocês deixarem ideias para novos posts. É só colocar nos comentários. Ou no e-mail luanadeyse_123@hotmail.com

Deixe um comentário

