Como organizar festa de aniversário infantil, parte 3

Olá meus queridos e queridas, tudo bem com vocês? Espero que sim!!!

Quem já fez ou está fazendo festa de aniversário infantil sabe como é legal e complicada a organização de cada item, de cada detalhe, desde o tema da festa até a escolha do cardápio, o numero de convidados…

Mas calma, não precisa desesperar é só planejar com antecedência, no meu caso a festa é dia 23 de setembro mas estou planejando desde junho. E se você não tiver todo esse tempo para se programar dê uma olhadinha na parte 1 e na parte 2 onde deixei todos os detalhes do planejamento para a festa. Seguindo essas dicas vocês conseguirão realizar uma festa linda e sem muitos imprevistos hahaha.

Sem mais delongas…

 

Faltando uma semana, você pode começar:

-A enrolar as balas de coco ou as que você decidiu usar, eu comprei balas macias da florestal que alem de serem gostosas e baratas também não derretem e não juntam juntam formiga e nem deixam o papel manchado. (7 dias)

-Se o aniversário for a noite, você pode comprar os ingredientes da janta ou do almoço se for durante o dia, com antecedência. Pois se você deixar para o dia da festa além de correr o risco de esquecer alguma coisa, você vai perder tempo no mercado procurando todos os ingredientes  e perderá a diversão de montar a decoração enrolar o restante dos docinhos, não terá tempo de se arrumar como gostaria. (6 dias)

-Caso vocês tenham contratado empresas ou pessoas para ajudar na festa como: Decoração, Cozinheira, quem vai fazer o bolo, fotografo, garçom e outras. E bom ligar para confirmar se está tudo certo. Pois caso alguém desista do combinado você tenha tempo de arrumar outra pessoa para substituir. (5 dias)

-Caso você tenha reservado um salão de festas, ligue e vá ao local para ver se está tudo certo. Procure saber se vão entregar o salão limpo ou se é você que vai ter que limpar. Veja como e quantos são os banheiros pois é tão desagradável a pessoa ir ao banheiro e faltar o básico (água e papel higiênico). Eu me importo com o bem estar dos meus convidados até no banheiro hahaha. Importante lembrar que se tiver alguma mãe com criança que ainda use fraldas, tente colocar uma mesa no banheiro (Caso seja grande) feminino para servir de fraldário. (4 dias)

-Esqueça dos detalhes da festa, fiquem  relaxados só pensem coisas boas, mentalizem que tudo vai dar certo, agradeçam a cada colaborador e a cada convidado mentalmente. Faça as coisas que você gosta, leia um livro, vá ao cinema ou faça uma sessão de filmes em casa mesmo, faça uma comida gostosa, um spa em casa, enfim faça qualquer coisa que te de prazer. E você vai ver como vai se sentir renovado e renovada e tudo vai dar certo. Acredite tudo vai ser melhor do que você imaginou. (3 dias)

-Comece a enrolar os docinhos que podem ir a geladeira ou ficar fora dela. Isso vai adiantar e muito o seu trabalho no dia seguinte. Sem contar que é uma das partes mais gostosas e divertidas de se fazer uma festa. Mas tome cuidado para não comer muitos e faltar para a festa hahaha ou pior talvez você tenha uma bela dor de barriga. (2 dias)

– O dia da festa chegou, neste dia tente ficar a maior parte do tempo no local onde será a festa para que você possa cuidar de perto para que todos os detalhes da festa para que tudo saia como você imaginou. É importante começar cedo para que tudo ou quase tudo esteja pronto com duas horas de antecedência para que você tenha tempo de se arrumar e arrumar o aniversariante também.

Chegou a hora da festa!!!

Receba cada convidado com alegria e disposição, diga-lhes que fiquem a vontade. Ofereça algo para beber e comer, caso tenha crianças leve-as para junto da outras para que aproveitem a festa.

Aproveite  a festa: brinque, coma e converse com os amigos. Enfim se divirta da sua maneira e não ligue para o que os outros vão pensar ou falar. Sejam autênticos e autenticas faça coisas que te agradam pois você e o aniversariante são as pessoas mais importantes do mundo.

Fim da festa!!!

♥Beijos espero que tenham gostado♥

 

 

 

 

Anúncios

4 comentários sobre “Como organizar festa de aniversário infantil, parte 3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s