DIY: Como fazer um turbante

Olá tudo bem com vocês?

Quando chega primavera da uma vontade de usar roupas e acessórios de cores vibrantes, parece que tudo ao nosso redor fica mais colorido. E é claro que eu mostrar que também estou mais radiante,  afinal também faço parte da natureza.

O DIY de hoje é o mais simples e mais barato que já fizemos até hoje aqui no blog,  é muito legal e me ajuda demais nos dias em que o meu cabelo está incontrolável sem dizer que fica bem bonito, com cara de primavera.

Turbantes ficam lindos para todas as pessoas sejam  loiras, morenas e ruivas e em todos os tipo de cabelo, lisos, crespos, cacheados…  mas eu pensava assim “isso não vai ficar bom em mim quando estiver com cabelo cacheado (ele fica bem curtinho), vai ficar muito estranho, minha testa estar mais gigante do que nunca” hahaha.

Mas uma amiga ironicamente disse: Você não é a Luana Experimenta? (e riu na minha cara)

Daí fui ver algumas fotos de cacheadas usando turbantes e achei que ficou lindo nelas, dai pensei vou comprar um para experimentar (ai lembrei que não tenho dinheiro hahaha), mas resolvi fazer o meu próprio turbante,  pesquisei muito e adaptei para o meu jeitinho. Sem mais delongas vamos para o nosso DIY.

E la vamos nós para o nosso passo a passo:

Tecido que tenha mais de um metro de preferencia aos que estique um pouquinho (vai facilitar na hora de amarrar). Você pode usar aqueles echarpes de vestidos ou qualquer  de outro tipo, também da para usar lenços (o lenço da efeito de tiara ou bandana).

Eu usei renda pois é o que eu tenho em casa.

Agora é só dobrar o tecido escolhido formando uma faixa e fazer a amarração, neste caso eu só juntei, passei a faixa por trás da cabeça (com o cabelo preso no alto), deixei as duas pontas do mesmo tamanho e dei um nó um pouco apertado no rumo do olho esquerdo e fui dando um nó por cima do outro para dar a ideia de trançado, passei a “trança” para o lado direito (achei bonito na transversal), deixei quatro dedos em cada ponta do tecido sem amarrar para poder prender e esconder embaixo da faixa principal.

Esse foi o resultado final e eu achei maravilhoso.

O tamanho padrão de turbantes é de 50cm x 1,50cm

Gente aprendi a fazer os turbantes neste bolg aqui http://lola-monteiro.blogspot.com.br/ e a Lola é uma fofa, ela ensina um monte de formas de fazer (eu fiquei apaixonada pelos turbantes dela ) .

Fiquei parecendo uma Baiana (que lindo) e quem sabe eu vá para a Bahia algum dia,  já vou ter um acessório tipico.

E vocês o que acharam do DIY de hoje? Qual dessas amarrações

Bom, espero que tenham gostado, se tiverem alguma duvida é só me chamar que eu vou tentar ajudar.  Se alguém fizer posta fotos aqui.

Fim

Beijos e até a próxima

Gente eu vou amar se vocês deixarem ideias para novos posts. É só colocar nos comentários. Ou no e-mail luanadeyse_123@hotmail.com

Deixe um comentário

