Por que as crianças gostam tanto de ver e ouvir sempre os mesmos videos?

Olá meus queridos e queridas tudo bem com vocês? Espero que sim!!!

Como vocês sabem tenho um bebê de 1 aninho e ele gosta de ver todos os dias: a galinha pintadinha, o mundo bita, turma do cristãozinho e turminha do paraíso. E tem que ser nessa ordem porque se não ele da petit.

Confesso para vocês que eu até gosto de ver esses 4 dvd’s porque antes era só galinha pintadinha 3 umas 20 vezes por dia. E a voz da galinha que faz a abertura me irritava horrores: VAI COMEÇAR A TURMA DA GALINHA PINTADINHAAA. GALINHA PINTADINHA 3. DA PRA CANTAR JUNTO.

Eu ficava me perguntando: Mas porque a mesma coisa todos os dias, toda hora será que não cansa não?

Fui pesquisar e descobri que as crianças gostam de rotina, de saber o que vem depois assim elas se sentem mais seguras e confiantes. E alem disso percebi que ele ta começando a repetir os gestos que os desenhos fazem como: SE VOCÊ ESTÁ FELIZ BATA PALMAS! PARABÉNS!   PARABÉNS!   PARABÉNS!   HEI! PARABÉNS!   PARABÉNS!   PARABÉNS!   HEI! Ai ele começa a bater palminhas, percebi também que ele ta começando a dançar no ritmo da música e ta até começando a querer cantar, tem hora que quase sai umas palavras corretas hahaha.

Os desenhos que o meu bebê mais gosta:

Galinha Pintadinha, antes ele gostava só do Galinha pintadinha 3 mas hoje ele gosta de todos graças a Deus e ele ama a música do seu Lobato tinha um sitio…

galinha-pintadinha

 

Mundo Bita

maxresdefault.jpg

Turma do Cristãozinho

maxresdefault (1).jpg

Turminha do Paraíso

download-1

Só para constar o aniversário dele foi inspirada na música : No fundo do mar (Mundo Bita)

Azul azulado
Verde esverdeado
O sabor do mar é salgado…

Gente quando toca essa música ele dança, grita e ri. Isso é muito legal.

Voltando ao assunto: é bom a gente se acostumar com as infinitas repetições, pois isso ajuda no desenvolvimento de nossas crianças e é claro que sempre queremos o melhor para elas. Mas com o tempo vamos introduzindo coisas novas né?

Quando o meu bebê começar a falar vou colocar Dora aventureira e Daniel Tigre para ele aumentar o vocabulário mais rápido.

E você tem crianças pequenas? Quais as musicas ou dvd’s que eles mais gostam?
Deixem nos coméntarios.

Fim

♥Beijos e até a próxima♥

Deixe um comentário

