Livro:Se abrindo para a vida.

Olá tudo bem com vocês? Espero que

Antes de mais nada quero deixar bem claro que não sou de nenhuma religião,mas acredito em Deus. Morro de amores por esse tipo livro que fazem a gente refletir sobre a vida.

Acredite ou não esse livro mudou a minha forma  de pensar e a minha vida melhorou  bastante desde então, claro que me esforcei muito para que isso ocorre-se.

se-abrindo-para-a-vida

Sem mais delongas…

Este livro conta a história Jacira uma mulher de 38 anos triste e batalhadora, de vida sofrida  e sem perspectiva de melhoras. Até que um dia depois de quase cair do ônibus, conhece o professor Ernesto que a ajuda a não cair no chão quando o ônibus parte, Ele conversa bastante com ela e escuta todas as suas lamurias e choradeira: “sou triste, sou feia, a vida nunca vai melhorar…”   Ernesto diz que pode ajuda-la e lhe dá um cartão para que ela entre em contato depois.

Jacira morava com os pais em uma casa alugada e trabalhava em uma confecção para poder sustentar a casa.
Os pais de Jacira já eram idosos e não trabalhavam , então ela era responsável pelas tarefas de casa e pela parte financeira também.
O pai de Jacira por muitos anos foi funcionário de uma fábrica e ganhava bem, mas quando passou dos 50 anos foi demitido e não conseguiu mais arrumar outo emprego bom em que ele ganha-se bem e ocupasse um bom cargo.
Então ele se fechou para empregos que ganhassem menos. O tempo foi passando e ele ficou cada vez mais tempo em casa lendo jornal e vendo TV. E ele foi perdendo a alegria de viver.
Jeni mãe de Jacira era uma mulher  que se fingia de doente só para não ajudar nas tarefas de casa . Tinha os pensamentos antiquados e negativos só pensava no pior, não tinha perspectiva de que a vida pudesse melhorar. Por isso seus outros dois filhos Neto e o mais velho e Jair  o mais novo  foram embora de casa e nunca mais voltaram.

Então Jeni fazia de tudo para manter a filha em padrões antiquados, não a deixava usar roupas “bem ajustadas ou coloridas”, ela também não podia se maquiar, nem mudar o corte dos cabelos e muito menos cuidar da pele e das unhas (da vontade de dar um hadouken na Jeni). Enfim fazia de tudo para manter a filha em casa no tempo livre dela e detalhe ela não podia ter amigos. Pois Jeni tinha medo que ela se casa-se e também fosse embora.

Quanto mais o tempo passava pior ficavam as coisas para jacira 😦  até que um dia ela teve um belo sonho com Marina num lugar lindo cheio de paz e amor… Foi então que Marina disse a Jacira que ela precisava fazer alguma coisa para mudar a sua vida e se tornar uma pessoa feliz, fazer o que tem vontade sem se importar para o que os outros vão dizer…

Então no dia seguinte acordou bem disposta e com vontade de mudar de vida, procurou um vestido bonito em seu armário e como não encontrou pegou um menos feio e resolveu fazer alguns ajustes como: aperta-lo e encurta-lo um pouco para que ficasse bem moldado no corpo (ela tinha o corpo bonito). Logo depois ela ajustou o restante dos seus vestidos…
Com essa pequena atitude, notou que as pessoas até começaram a reparar nela e até arrumou uma amiga que também trabalhava na confecção, Margarida que era uma mulher doce de vida simples que vivia muito feliz com o seu filho.

Então alguns dias depois Margarida convidou Jacira para ir a sua casa no domingo, para que pudesse passar mais tempo juntas conversando. E mesmo contra a vontade da mãe Jacira pegou o ônibus e foi visitar a amiga.
Então Margarida resolveu que queria da um vestido de presente para Jacira, então pediu que ela escolhesse um dos  tecidos que sobrara do seu antigo atelier. Depois de escolhido logo as duas começaram a trabalhar na peça, mas logo escureceu e Jacira teve que voltar para a casa e Margarida ficou terminando o vestido.

No dia seguinte Margarida entregou o vestido a amiga que ficou encantada pois era o vestido mais lindo que ela já vestira em toda a sua vida e depois do expediente Margarida levou Jacira ao salão de beleza de um amigo. Chegando  lá  elas foram muito bem recebidas e Jacira foi muito bem cuidada (Cabelos, pele, maquiagem e unhas ). Jacira literalmente saiu de lá outra mulher já usando o vestido novo.
Já estava tarde quando sairão do salão então elas pegaram o ônibus e foram para suas casas. Quando Jacira desceu do ônibus um homem chamado Nelson começou a conversar com ela dizendo que ela é muito bonita e…

Jacira chegou em casa e foi direto para o seu quarto, pois assim não teria que dar nenhuma explicação para sua mãe. Os dias se passaram e as coisas foram melhorando. No domingo ela foi a casa do professor Ernesto, o que foi ótimo pois lá era um lugar de PAZ e ela aprendia muitas coisas com as palestras que Ernesto dava em sua casa. As visitas a casa de Margarida se tornaram mais frequentes, e aos finais de semana elas pegavam alguns vestidos de antigas clientes de Margarida para fazer e viram que estava dando um bom dinheiro.

Depois de um tempo elas resolveram largar seus empregos e montar de novo o atelie de Margarida, a Jeni quase que fica doida quando descobre isso, pois achava que agora eles iriam passar fome com Jacira desempregada. Mas o que aconteceu foi exatamente o contrario eles passaram a comer e a se vestirem melhor com o dinheiro que Jacira estava ganhando no atelie.

Elas trabalhavam muito para dar conta de todas as encomendas que estavam surgindo, tinha dia que Jacira dormia na casa de Margarida para poder começar o serviço mais cedo, tiveram até que contratar uma ajudante e depois outra e mais outra…

Pouco tempo depois uma de suas clientes pediu para que Margarida e Jacira se mudassem para uma casa maior (que era do marido da cliente) onde pudessem aumentar o atelie na parte de baixo e morar na parte de cima pois a casa era muito grande. De inicio elas não aceitaram mas depois de quase um ano elas aceitaram e mudaram.

A cliente que dera a ideia de mudar o atelie, agora se tornara sócia delas e as três trabalharam bastante até que chegou o dia da grande inauguração do atelie. Jacira fez questão da presença de seus pais, comprou roupas novas para eles e até levou jeni ao salão de beleza… A festa foi maravilhosa…

Um dia chega ao atelie uma menina bem educada e humilde que pede para falar com Jacira e ela recebe a menina muito bem, daí a garota diz que foi mandada ali por uma amiga de Jacira e conta que ela e a mãe viviam em um colégio de Fleiras e que ela não tinha pai e a mãe tinha falecido a pouco tempo e ela estava a procura de trabalho.
Então Jacira a convidou para trabalhar e morar em sua e disse que ela poderia ficar no quarto que era dos irmãos. De inicio Jeni não gostou muito da ideia de colocar a menina para morar em sua casa mas acabou se acostumando e até gostando.

Alguns meses depois da inauguração Jacira alugou uma casa próxima ao atelie para viver com os pais, de inicio Jeni não queria se mudar pois ainda tinha a esperança de que um dia os outros filhos voltariam… Mas o marido a filha e a garota a convenceu e então eles finalmente mudaram e estavam vivendo bem e feliz na nova casa.

Um belo dia enquanto Jacira estava em sua sala ela é chamada para falar com dois homens que a aguardavam. Ela os recebeu normalmente e notou algo de familiar ali, sim um dos Homens era seu irmão mais novo Jair, eles ficaram muito emocionados com o reencontro e o outro homem era Duarte que depois de um tempo se casou com Jacira.

Jacira então os levou para a casa de sua mãe que quando viu Jair se desmanchou em lagrimas de alegria… Depois de alguns meses eles começaram a procurar por Neto (irmão mais velho) e infelizmente descobriram que ele morrera assassinado a alguns anos porém deixara uma filha e adivinha quem era, sim era a menina que estava trabalhando e morando com eles.

Foi muita emoção  pois agora a vida havia melhorado e a família finalmente estava toda reunida de novo…

————————————————-
Eita o post ficou muito longo, mas valeu a pena e não deixe de ler este livro pois ele é perfeito e não dava para fazer um resumo detalhado pois eu iria demorar o da todo para escrever hahaha.

Beijos e até o próximo

 

Anúncios

Um comentário sobre “Livro:Se abrindo para a vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s