Lista de roupas para bebês de 0 a 3 meses

Olá meus queridos e queridas, tudo bem com vocês? Comigo está tudo ótimo!

Se você assim como eu é ou vai se tornar uma mamãe de primeira viagem, fica sempre aqui no blog porque todas as quartas-feiras do mês tem post sobre bebês: Roupas, cuidados, alimentação, organização e muito mais…

Com vocês sabem Aquiles já está com 1 ano e 8 meses, mas quando eu estava gravida ainda aos 4 meses comecei a comprar as roupinhas dele. Pesquisei diversos sites e canais do You Tube em busca  de uma lista de roupas de bebê perfeita. Mas aprendi que essa lista perfeita  não existe e isso depende do clima do estado que você vive.

Então vou falar das coisas  que Aquiles usou, lembrando que Aquiles nasceu dia 29/09 e nós moramos em Goiás, que costuma ser calor durante a maior parte do tempo.

Ganhamos muita roupa de bebê quando ele nasceu, tipo brotou hahaha um monte de gente trazendo presentes e tals hahaha. Adorei essa fase.

Então minhas queridas cuidado pra não sair comprando tudo o que você vê pela frente, ainda mais se você for fazer um chá de bebê.  

Sem mais delongas, essa é a  lista de roupas essenciais que um bebê precisa nos 3 primeiros meses de vida, lembrando que Aquiles teve umas 3 vezes a mais, que acabei doando por que do mesmo jeito que eu gosto de receber também gosto de dar.

Bory ou body> Gente eles foram a minha salvação, sério mesmo! Porque é assim quando eu colocava aqueles conjuntinhos de calça, blusa de baixo e blusa de frio, o povo ia pegar ele e toda hora a barriguinha e as costas dele ficava descoberta. Era bem complicado daí esse conjuntinhos foram os primeiros a serem doados.

Mas voltando aos borys (eu chamo assim)! São as roupas mais úteis no enxoval do bebê, tínhamos três modelos:

Manga longa> Usava mais de manhã depois do banho, porque ainda não estava calor.

Manga normal> Costumava por depois do banho da tarde que já estava calor.

S/ manga, tipo regatinha > Usava quando estava muito calor. (doei todos por isso não tem foto )

IMG_4423IMG_4422

Calças> Quanto mais melhor, sério mesmo! Aquiles tinha umas 30 ou mais. Daí tem os modelos com pezinho fechado, com pezinho que da pra usar aberto ou fechado e as sem pezinho.

Eu sou fã das de pezinho como essa primeira da foto, porque mesmo que o bebê consiga tirar o sapatinho e a meia o pé ainda vai estar quentinho, porem elas duram pouco tempo porque o bebê cresce muito rápido.

Tem aquelas que da para usar com ou sem pé, eu confesso que não me dava bem com elas porque as que eu tinha aqui eram de tecidos grossos e parecia que ficava incomodando o pezinho do meu bebê.

Sem pezinho: Sem duvida essas são as que mais duram, porque quando o bebê cresce elas continuam servindo.

IMG_4420IMG_4419

Macacões seus lindos >  Depois dos borys eles são as peças mais úteis do enxoval do seu bebê pelo mesmo motivo de não deixar o corpo do bebê desprotegido, e ainda funciona como cobertor para aqueles bebês que não param embrulhados (Tipo Aquiles).

Eu amo macacões de todos os tipos: frio, calor, muito calor… Os bebês ficam muito fofos dentro deles.

IMG_4434IMG_4432IMG_4431

Sapatinhos, meias, luvinhas e toquinhas.

É lindo e tudo mas os bebês não gostam de usar! Aquiles tirava tudo desde o dia que nasceu. Eu ficava indignada, porque tinha comprado ou ganhado um kit de cada cor.

Então mamães tenham no máximo 4 kits.

Meias são importantes porque os pezinhos dos bebês tem que estar sempre aquecidos.

Sapatinhos de lã, crochê e esses de tecido com punho (1º e 3º da foto) funcionavam melhor do que os convencionais porque era mais difícil do bebê tirar.

Sandalhinhas são só decoração mesmo, porque o bebê não anda e elas não esquentam os pés

IMG_4438

Toalhinhas de boca e Fraldas de pano. Eu tinha tenho muitas fraldas de pano, mas me dei melhor com as toalhinhas de boca por serem menores e Aquiles anda as usa até hoje em casa, na escola, nos passeios…

Resumindo

* 20 Borys (8 de manga longa, 8 de manga curta e 4 s/ manga).Varia de local onde mora.
* 20 Calças (Com e sem pezinhos)
* 10 ou 15 macacões dependendo do lugar onde você mora
* 3 ou 4 kits (Toucas, sapatos e luvas)
* 8 pares de meias
* sapatinhos e sadalhinhas OPCIONAL afinal os bebês não vão andar
* 6 Toalhinhas de boca ou fraldas de pano.
* 1 ou 2 cobertores dependendo de onde você mora
* 4 Mantas ou franelas
* 2 Travesseirinhos

Então foi isso que Aquiles usou nos seus 3 primeiros meses de vida. Lembrando que moramos em Goiás, ok?

Espero que tenha ajudado, qualquer dúvida deixe aqui nos comentários que eu tentarei responder o mais rápido possível. Ou mande no email: luanadeyse_123@hotmail.com

♡Beijinhos e até a próxima ♡

Deixe um comentário

